Alimentos ricos em iodo

Os alimentos ricos em iodo são importantes para o organismo, pois são os encarregados de regular a produção de hormônios da tireóide, que regulam o crescimento e o metabolismo. Quando não são tomados os suficientes alimentos ricos em tudo, aumenta o risco de atraso no desenvolvimento cerebral, funções anormais do cérebro, colesterol alto, fadiga excessiva, depressão, aumento de peso e a inflamação da tireoide.


Alimentos ricos em iodo


Quais são os alimentos ricos em iodo?

AlimentoTamaño da porciónCantidad de yodoAlga marina deshidratada1/4 de onça (4.5 Mg) (3000% Do valor diário)Bacalao3 onças*99 mg (66% Do valor diário)Sal iodado (fortaleza)1 gramo77 mg (51% Do valor diário)Batata cozida com cáscara1 mediana60 mg (40% Do valor diário)Leche1 copo (8 onças)de 56 mg (37% Do valor diário)Camarones3 onzas35 mg (23% Do valor diário)Medalhões de pescado2 rebanadas35 mg (23% Do valor diário)Peito de peru ao horno3 onzas34 mg (23% Do valor diário)Feijão brancas cocidas1/2 taza32 mg (21% Do valor diário)Atum em conserva em aceite3 onças (1/2 lata)17 mg (11% Do valor diário)Ovo hervido1 grande12 mg (8% Do valor diário)

Outros alimentos ricos em iodo:


As passas: além de iodo, contém outras vitaminas e minerais que o corpo precisa para funcionar adequadamente, como é o caso da fibra, o boro, vitamina a e a Vitamina K. Em 5 uvas passas, você pode encontrar 13 Mg de iodo. (9% Do valor diário).


Iogurte puro: o iogurte é uma das bebidas mais saudáveis, além disso, também é um dos alimentos ricos em iodo que você deve considerar em sua dieta. Contém cálcio, proteínas e vitaminas. Uma porcíon de uma xícara contém 154 Mg de Iodo (58% Do valor diário).


Banana: além de iodo, também tem potássio. Uma banana média contém 3 Mg de Iodo (2% Do valor diário).


Morangos e outras frutas com uma considerável quantidade de iodo, são os morangos. Um copo contém 13 Mg de Iodo (9% Do valor diário).


Milho em conserva: a quantidade de iodo presente em meia xícara, é de 14 MG (9% Do valor diário).


Lagosta: é ideal para as pessoas com deficiência de iodo. Uma porção de 100 gramas de lagosta contém 100 MG de Iodo (67% Do valor diário)


Queijo Cheddar: você pode usá-lo em hambúrgueres, sanduíches, sopas, saladas ou em qualquer prato que você pode pensar. Uma onça de queijo contém 12 Mg de Iodo (8% Do valor diário).


Mirtilo: são frutas ricas em vitamina C, vitamina K e fibra. Ajudam a prevenir infecções urinárias e são boas para a saúde visual e para tratar de problemas como a artrite. 4 Onças de mirtilo contém 400 Mg de iodo (267% Do valor diário).


Pão Branco: embora muitas pessoas não consomem por ser um hidrato de carbono, é conveniente se há deficiências de iodo. Duas fatias contém 45 Mg de iodo (30% Do valor diário).


Muitas pessoas também tem dificuldades para processar este mineral, essas pessoas devem evitar, na medida do possível, os alimentos ricos em iodo que você achou da lista anterior. Se você tem algum problema com o excesso de iodo, também pode consultar as seguintes receitas. Todas estão preparadas com base em alimentos que não têm um grande conteúdo de iodo.

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