Notícias

Jovem brasileiro é motivado por melhores salários, mostra estudo

03/Jul/2012 Por Fernanda Borges


Os profissionais com até 30 anos estão mais atentos a promoções, melhores salários, metas e desafios estimulantes, segundo recente levantamento realizado pela Page Personnel, empresa do grupo Michael Page. O estudo mostra que este grupo de trabalhadores está mais interessado em um novo cargo, melhor remuneração e novos desafios e metas.

“Embora o perfil dos profissionais mais jovens seja arrojado e superficialmente muito diferente das gerações anteriores, eles respondem aos mesmos anseios: as metas claras e a compensação financeira ou hierárquica são as grandes engrenagens dos planos motivacionais há muito tempo.” afirma Gil Van Delft, diretor da Page Personnel no Brasil.


Da base consultada, 20,9% revelam que o que mais buscam no emprego é a promoção. As metas e desafios atraem 19,2% dos respondentes enquanto 18,9% querem um salário melhor. A qualidade de vida aparece no quarto lugar das preferências, com 9,8% de adeptos ao tema.

Na outra ponta da enquete aparece a lista de atrativos que menos seduz os jovens. A oferta de benefícios, proximidade entre escritório e residência, horário flexível, home office, bolsa de estudos e baixa carga de trabalho não atinge 3% dos profissionais com até 30 anos. “Os objetivos do profissional mais jovem e o do mais experiente são os mesmos, o que está mudando é o caminho para alcançá-los”, conta Gil.

Metodologia

A pesquisa foi realizada em abril deste ano com 1.500 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Participaram do levantamento analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores de 20 a 30 anos.




Faça seu comentário